quinta-feira, 18 de junho de 2009

A entrevista da Baiana

Eu entrevistei a Baiana que se chamada Analu Valois.

O texto seguintes é resulto da entrevista.

-------------------------------------------------------------------------------------

Leonardo (L) , Analu Valois (A)

L) Qual é seu nome?

A) Analu..


L) Queria saber o teu sobrenome..


A) Analu Valois


L) Obrigado. Qantas anos você tem?


A) 25


L) Oh, eu também tenho 25 anos. Muito prazer. São iquais, ne.


A) =)


L) Onde você mora?

A) Em salvador, bahia.

L) Eu queria viajar aì. Então vamos começar. A região da bahia tem algum sôtaque

A) Eu não acho que tem sotaque. mas as pessoas de outros estados dizem que tem.

L) Lá tem algumas palavras especiais que se usam lá somente

A) Aqui existem algumas palavras que só se usam aqui.

L) Qual?

A) Oxente, Oxe. Geralmente são expressões de indignação.

L) Ah, eu nunca vi isso. Mas não é palavrão?

A) Naõ. Não é palavrão. São só gírias. Tipo isso.

L) Mas, ela não significa nada?

A) Não. É só uma expressão de indignação mesmo.

L) Então tá. Pode me mostra uma situação Qual é situação que se aplica ele

A) "Oxente, mas como pode uma coisa dessas?!"

L) Um.. Não posso compreender o contexto...

A) É meio difícil de explicar. É só usar pra expressar insatisfação ou indignação, tipo isso.

L) E existe outras palavras?

A) Eu não consigo lembrar de mais nenhum. deve ter, mas eu não lembro agora.

L) Tá. Não tem problema.

A) Ah.. Aqui existe uma palavra que tipo chamar alguém de guri no RS. Usam muito “Véi” pra falar com as pessoas.

L) Tá. Lá existe gentilico?

A) Baiano.

L) Mas em Salvador, não existe palavra pra cidadão de Salvador somente?

A) Sim. Chama Soteropolitano.

L) Porque são chamados isso?

A) Aí eu já não sei.

L) Última pergunta, quais são diferenças principais entre gaucho e baiano? Por examplo... culinária, ação, habito e qualquer coisa.

A) A culinária daqui é bem apimentada. O clima é totalmente diferente. É cidade litorânea. É poluído hahahah.

L) Serio? não sabia.

A) Só algumas praias não são poluídas.

L) Então, tu acha que carateristicas e personalidades das pessoas que moram lá é difrentes com gaucho?

A) Sim, muito diferentes.

L) Poderia explicar sobre isso. Quais são aspectos e pontos diferentes?

A) O pessoal daqui é mais receptivo, tipo isso.

L) Entendi. Um... como você acha aspecto do jeitinho brasileiro?

A) Eu nunca entendi o que é esse jeitinho brasileiro.

L) Eu tambem não entendi... -_-

A) hahahaha.

L) Mas aprendi que existe plaravra isso... eu acho que jeitinho brasileiro significa os brasileiros são mais pessoais e tem intimidade... não é isso?

A) Acho que não. nem todos os brasileiros são assim.

L) Um então, tu me falou que eles são mais receptivos do que gauchos. Por isso eu te perguntei.. como você acha sobra gaucho?

A) eu não sei. não conheço muitos gaúchos.

L) Não tem preconceito sobre gaucho?

A) Não, não. Rolam umas piadinhas de vez em quando. mas eu nem faço muito essas piadas.

L) Tá. Em fim. :D Mutio obrigado pela entrevista.

A) De nada.

2 comentários: