quinta-feira, 18 de junho de 2009

Onde é que Mario Quintana morava?




Nós fomos ao centro de Porto alegre com professora Fernanda e outras colegas na dia 4 de jonho.

Nosso destino foi Casa da Cultra que chamada "Mario Quintana"

O Mario Quintana era um poeta. Antes de ele morreu, ele não era famoso.
A população brasileira conheceu bastante depois de ele morreu como outros poetas mundiais.

Por isso, ele não tinha dinheiro e tinha que morar em esse predio que era um hotel chamada Hotel Majestic. E morava lá durante 14 anos. Hoje em dia, a organização da Casa da Cultra reserva a sala que ele morava lá. A gente visitou lá que tinha muitas coisas antigos. Todas coisas foram usadas pelo ele.

Esse predio tem seções artes, músicas e bibliotecas. No último andar, pode ver o por-do-sol.







O textos seguintes são comentários dos nosso grupos.

Catarina disse : Na Casa da Cultra tem fotos e documentos antigos que mostram imagens antigos. Apareciei pinturas e ouvi músicas. Especialmente eu gostei de ouvir a música da Elís Regina. Era muito legal.

Letícia disse : Eu não sabia os cantores que eram famosos do Brasil. Mas agora eu sei Ricardo Carlos. Ele era um dos reis do Brasil.

Veronica : Eu pude me sentir mais sobre POA. Nós fomos uma cafeteira onde lugar pitoresco. Todos alunos eram agradáveis. Hoje era muito legal.

Leonardo : Para mim, Elís Regina me impressionou. Ela era a cantora muita famosa. Quando ela morreu, todos os brasileiros estavam com tristes. Ela era uma das celebridades famosas. Especialmente, ele cantava as músicas que escritas letras politicas. Por isso, a população brasileira gostava dela, eu acho.

Um comentário:

  1. Eu concordo com a opinião das pessoas.
    Eu também ficava impressionada o prédio ´´Casa da Cultra´. Especialmente, o cafeteria era ótimo pra mim.

    ResponderExcluir