terça-feira, 30 de junho de 2009

A entrevista da Paulista

Eu entrevistei a Paulista que se chamada Karina.

O texto seguintes é resulto da entrevista.

-------------------------------------------------------------------------------------


Leonardo (L) , Karina(K)

L) Qual é seu nome?

K) Karina, sou arquiteta e no momento não to fazendo nada da vida... brincadeira.

e eu sou brasileira mesmo =D de são paulo.

L) Obrigado. Qantas anos você tem?

K) 26

L) Onde você mora?

K) Em São paulo.


L) Tá. Lá existe gentilico?

A) Paulista.

L) As paulistas falam com algum sôtaque?

K) Aqui não... quem usa muito é o povo q mora na praia.

tem muita diferença de sotaque daqui pro sul, pro rio, pro nordeste.

só dentro do nordeste mesmo tem muito sotaque.

todo paulista diz q não tem sotaque, eu não sei mesmo.

L) Lá tem algumas palavras especiais que se usam lá somente? Aqui tem tchê, Bahhh....


A) é... aqui não tem isso. aqui tem mano, mina, cara, mina = mulher, garota, menina


L) Qual é diferenca entre gaucho e paulista?

A) Nossa... tem muita, eu acho. Mas é q eu não sei falar de gaucho. não conheço nada daí.


L) As paulistar têm algum preconceito sobre outra pessoa que mora outra região?

A) O preconceito de paulista é muito mais com carioca.

q carioca é folgado e metido a malandro!

todos eles são "cheios de marra", tem um sotaque.

é muuuuito diferente de paulista. é... é metido a bonzão mesmo.

L) Em fim. Mutio obrigado pela entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário