terça-feira, 30 de junho de 2009

Fazer um chimarrão

O chimarrão é bem conhecido no sul da america do sul

Aqui em POA, também muitas pessoas tomam o chimarrão no qualquer lugar.

A gente mora em POA, quer conhecer a cultra gaúcha.
Então, temos que saber a maneira de tomar o chimarrão e nos costuma-lo.

vamos fazer o chimarrão de nossas mãos.

---------------------------------------------

Materiais necessários são cuia, bomba, aparador e água quente.


Coloca a evra na cuia até que cubra o pescoço.



Tampe a cuia com o aparador. Tombe a cuia de lado e agite na horizontal para posicionar a erva corretamente. Este parte é muito dificil... tem que cuidar muito !!

Coloca a poucas águas quentes. Derrama a água pela parede da cuia.
Tem que cuidar! não use água quente muito porque pode estragar a erva.
Depois Pegue a bomba e tampe o bocal com o dedão.
Coloque a parte de trás da bomba contra a parede de erva.
Espera um pouqinho... vai tomar o cimarrão que vocês fazem proprios !


Eu sou fumante. Acho que o cimarrão pode ser alternativa contra o cigarro.
Gostei disso sinceramente.
Quando eu viajar à america do sul, eu vou levar a minha cuia e bomba.

Um comentário:

  1. Mate é esperança. Na roda do chimarrão, a hierarquia respeitada é o próximo o da direita, esquerda de quem serve.
    Pode ser um mate novo, gordo, encilhado, lavado, virado. Do topete que se fale o que quiser.

    ResponderExcluir